Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Critica Social: A SOCIEDADE BRASILEIRA I

Critica Social: A SOCIEDADE BRASILEIRA I: " A GREVE DOS PROFESSORES EM SC PORQUE A SOCIEDADE NÃO COBRA DO GOVERNADOR? PORQUE A SOCIEDADE NÃO ..."

A SOCIEDADE BRASILEIRA II

                                             A GREVE DOS PRFESSORES EM SC
  1. A SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO TEM CONSCIÊNCIA A CORRUPÇÃO ESTÁ INSTITUCIONALIZADA, O QUE DIZER DOS SALÁRIOS ESTRATOSFÉRICOS DOS POLÍTICOS E OS DEMAIS BENEFÍCIOS ABSURDOS QUE GANHAM!!!???? UMA APOSENTADORIA PERMANENTE APÓS 8 ANOS DE MANDATO, FÓRUM PRIVILEGIADO E TANTOS OUTROS BENESSES QUE NÃO PRECISARAM DE REIVINDICAÇÕES OU, GREVES P/ SEREM CONQUISTADOS PELOS MEMOS, APENAS COM SUAS PRÓPRIAS VONTADES, TUDO BANCADO COM DINHEIRO DE IMPOSTOS ACACHAPANTES COBRADO DE TODOS OS CIDADÃOS DESTE PAÍS, ISTO SOB UM FALSO MANTO DE LEGALIDADE., MAS QUE NA REALIDADE É IMORAL É CORRUPÇÃO !
    TODA VEZ QUE SE FALA EM AUMENTO, REAJUSTE OU, QUE SEJA DE UMA CLASSE PROFISSIONAL O PROBLEMA É SEMPRE O MESMO, FALTA DE VERBAS, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E OUTROS ARTIFÍCIOS MAIS USADOS COMO DESCULPAS P/ NÃO PAGAR E CUMPRIR LEIS, O MESMO ACONTECE C/ RELAÇÃO A INVESTIMENTOS EM SERVIÇOS BÁSICOS, MAS AUMENTAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS (NÃO POUCO), INVENTAM CADA VEZ MAIS BENEFÍCIOS P/ SI MESMOS E AÍ NÃO HÁ NENHUM PROBLEMA, ISSO É IMORAL, É CORRUPÇÃO!
    UM PAÍS QUE NÃO DÁ VALOR A EDUCAÇÃO, NESTE PONTO ENTRA TAMBÉM A SOCIEDADE COM GRANDE PARCELA DE CULPA, PORQUE COMO DISSE LÁ NO INÍCIO, NÃO TÊM CONSCIÊNCIA, NÃO É SÓ A QUESTÃO SALARIAL DOS PROFESSORES, ISSO É MUITO IMPORTANTE P/ QUE UM PROFISSIONAL POSSA EXERCER A SUA FUNÇÃO COM DIGNIDADE, MAS É TAMBÉM A QUESTÃO DA EDUCAÇÃO COMO UM TODO É PARA OS FILHOS DESTA SOCIEDADE, PARA SEUS FILHOS!
    OS PROFESSORES VOLTAM AGORA ATENDENDO OS APELOS DA SOCIEDADE, E DAÍ!!!???? TIRA O PÊSO DE VOCES, QUE FINALMENTE VÃO PODER TER ALGUNS MOMENTOS DE  SOSSEGO, PELO MENOS POR UM PERÍODO COM OS FILHOS NA ESCOLA, MAS E A QUALIDADE DO ENSINO COM PROFISSIONAIS DESMOTIVADOS E ESCOLAS EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS!!!??
    EU NÃO ENTENDO COBRAR DOS PROFESSORES E NÃO TER A CORAGEM DE COBRAR UMA POSTURA CORRETA DOS POLÍTICOS COM RELAÇÃO AO CUMPRIMENTO DAS LEIS E APLICAÇÃO DAS VERBAS, ESTA ATITUDE DA SOCIEDADE É DE COMODISMO E SOBRETUDO DE C O V A R D I A!!! É POR ISSO QUE NOS ENCONTRAMOS HOJE NESTA PATAMAR DE TERCEIRO MUNDISTA, PORQUE NÃO TEMOS CORAGEM DE ENFRENTAR OS NOSSOS PROBLEMAS E DAMOS RESPALDO A CORRUPÇÃO!
    OS PROFESSORES SÓ TEM ENSINADO COISAS BOAS A SEUS FILHOS NAS ESCOLAS, E O QUE OS POLÍTICOS TEM PASSADO DIARIAMENTE AOS MESMOS????
    É POR ISSO QUE UM SEMI ANALFABETO PODE SE ELEGER GANHAR SALÁRIOS ALTÍSSIMOS E USUFRUIR DE BENEFÍCIOS QUE NENHUM CIDADÃO COMUM JAMIAS USUFRUIRÁ, PORQUE SOMOS UMA SOCIEDADE ACOMODADA E COVARDE!

A SOCIEDADE BRASILEIRA I

                                         A GREVE DOS PROFESSORES EM SC

PORQUE A SOCIEDADE NÃO COBRA DO GOVERNADOR? PORQUE A SOCIEDADE NÃO VAI PARA RUA EXIGIR QUE NÃO SÓ OS PROFESSORES RECEBAM O QUE TEM DIREITO, MAS TAMBEM MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO E MELHORES ESCOLAS!!!???
O QUE HÁ COM A SOCIEDADE!!!??? É COMODIDADE OU, MEDO DE ENFRENTAR O GOVERNO??? ALIAIS UM GOVERNO QUE JÁ PROVOU QUE NÃO RESPEITA LEIS, QUE DESVIA DE FINALIDADES AS VERBAS DA EDUCAÇÃO E NÃO APLICA OS 25% OBRIGATÓRIO!!??? O QUE HÁ COM ESTA SOCIEDADE???? VAMOS COBRAR DOS PROFESSORES P/ TUDO VOLTAR A NORMALIDADE, NINGUÉM QUER TER INCÔMODO ALGUM, MEXER COM A ORDEM ESTABELECIDA CAUSA PAVOR A ALGUNS E DESCONFORTO P´/ OUTROS!!!MAS SABE O QUE PENSO DESTA SOCIEDADE ????
BANDO DE PACATOS CIDADÃOS!!!! MERECEM SER EXPLORADOS PELOS POLÍTICOS, MERECEM OS POLÍTICOS CORRUPTOS QUE TÊM, MERECEM ESTE SALÁRIO MÍNIMO, MERECEM ESTA APOSENTADORIA MISERÁVEL, MERECEM ESTA SAÚDE DE MERDA QUE OS PACIENTES MORREM NAS FILAS DOS HOSPITAIS, MERECEM UMA EDUCAÇÃO DE PAÍS DE TERCEIRO MUINDO PORQUE É ISTO QUE NÓS SOMOS E SEMPRE SEREMOS, MERECEM QUE MUITO DE SEUS FILHOS ENTREM P/ O MUNDO DAS DROGAS E DA PROSTITUIÇÃO, PORQUE NÃO PASSAM DE PACATOS CIDADÃOS, JECAS, HIPÓCRITAS!!!!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Critica Social: VIVA A JUSTIÇA!!!!!

Critica Social: VIVA A JUSTIÇA!!!!!: "Afastados prefeito, secretários, ex-secretários e vereador de Barra Velha Procuradoria Regional da República alega desvio de recursos públic..."

VIVA A JUSTIÇA!!!!!

Afastados prefeito, secretários, ex-secretários e vereador de Barra Velha

Procuradoria Regional da República alega desvio de recursos públicos, peculato, fraudes, corrupção, falsidade documental e outros crimes

Na manhã desta quinta feira (7) a PF de Joinville, com o auxílio do Ministério Público Federal, deflagrou a operação El Ninõ, que tem por objetivo desmantelar um bando organizado instalado no âmbito do executivo do município de Barra Velha, litoral Norte catarinense, capitaneado pelo prefeito Samir Mattar (PMDB), atuando no desvio de recursos públicos de origem federal, fraudes à licitação pública, peculato, corrupção, falsidade documental, além de outros crimes conexos.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre, após parecer fundamentado da Procuradoria Regional da República. Os mandados incluem buscas nas residências dos alvos e na sede da Prefeitura de Barra Velha, inclusive no gabinete do prefeito, do presidente da Câmara Municipal e de secretários municipais.
Além dos mandados de busca, o Tribunal Regional Federal expediu medidas cautelares, determinando o afastamento imediato dos investigados, inclusive do prefeito e do vereador presidente da Câmara Municipal, de seus cargos públicos, os quais, a partir de então, estarão proibidos de praticar qualquer ato na administração pública de Barra Velha.  A decisão judicial ainda determinou a proibição do contato direto dos investigados com qualquer servidor municipal a não ser por intermédio de procuradores.
Estão sendo afastados seis pessoas da cúpula da administração municipal, dentre eles: o prefeito Samir Mattar; o seu Secretário Jurídico e Secretário de Planejamento Eurides dos Santos; o presidente da Fumdema (Fundação Municipal do Meio Ambiente) e presidente da Defesa Civil, Marcelo Douglas Metelski; o ex-Secretário de Saúde, Alzerino José de Souza; além do presidente da Câmara dos Vereadores, Valdir Tavares e um outro vereador licenciado, Eurico dos Santos, que já ocupou até recentemente o cargo de Secretário de Agricultura.
As investigações começaram em junho de 2010, e tiveram como ponto de partida uma enchente que assolou o município em novembro de 2008 e um vendaval ocorrido em setembro de 2009, a partir de quando se detectou que os investigados desviaram recursos federais destinados a cobrir os prejuízos decorrentes dessas catástrofes, cobraram propina de empresários para a contração com a administração pública, bem como assim, forjaram documentos, emitiram notas fiscais ideologicamente falsas junto a empresários do ramo da construção civil, para justificar a compra de materiais e a execução de serviços não realizados.
Outro modo de atuação comum do bando consiste na decretação de estado de emergência sem motivo justificante para viabilizar a contração de empresas sem licitação. Ou então, a confecção de projetos de obras e serviços superfaturados para embasar a solicitação de recursos junto ao Ministério da Integração Nacional e Ministério das Cidades.
O nome El Ninõ atribuído à operação remete às intempéries climáticas que assolaram o municipal e foram ponto de partida das investigações. Cerca de 60 policiais federais, da Superintendência Regional de Polícia Federal em Santa Catarina e das Delegacias de Polícia Federal em Itajaí e Joinville, estão envolvidos na operação.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Critica Social: MAIS UMA VITÓRIA!!! FORA COLOMBO!!!!

Critica Social: MAIS UMA VITÓRIA!!! FORA COLOMBO!!!!: "6 de julho de 2011 “CARTA ABERTA VII NOVA VITÓRIA DO MAGISTÉRIO ESTADUAL TJSC MANTÉM A SUSPENSÃO DOS DESCONTOS (ASSESSORIA JURÍDICA DO SIN..."

MAIS UMA VITÓRIA!!! FORA COLOMBO!!!!

“CARTA ABERTA VII
NOVA VITÓRIA DO MAGISTÉRIO ESTADUAL TJSC MANTÉM A SUSPENSÃO DOS DESCONTOS (ASSESSORIA JURÍDICA DO SINTE/SC REQUER O PAGAMENTO EM 24 HORAS)
Florianópolis, 6 de julho de 2011.
Prezados Companheiros do Magistério,
Em mais uma vitória histórica do Magistério Público Estadual (que decidiu pela manutenção da paralisação), o Des. José Gaspar Rubik (1º Vice Presidente do TJSC) acaba de decidir pela manutenção da SUSPENSÃO DOS DESCONTOS das “faltas de greve”.
O Pedido de Suspensão de Liminar n. 2011.049195-1, protocolado no dia 01.07.2011, recebeu manifestação esclarecimentos da parte do SINTE/SC, assinada pelos advogados José Sérgio da Silva Cristóvam e Marcos Rogério Palmeira, que tiveram a oportunidade de expor ao TJSC todas as justificativas para a manutenção da decisão pela SUSPENSÃO DOS
DESCONTOS.
Em sua decisão, o Des. José Gaspar Rubik, demonstrando enorme sensibilidade e espírito de justiça, bem como em total sintonia com a decisão recorrida, deixa claro que “ante a natureza alimentícia da verba salarial, a suspensão do respectivo pagamento é que poderá, como possivelmente já vem ocorrendo ocasionar verdadeiro risco de dano inverso, ou seja, aos servidores, o que, aliás, não escapou à perspicácia do culto magistrado autor da decisão combatida, ao
salientar que “se evitará que haja um prejuízo imediato, o qual, mesmo sendo teoricamente passível de recuperação futura, trará consequências muito árduas desde logo. De fato, a privação dos vencimentos conduz a tamanhas restrições que a recomposição posterior não aliviará de forma bastante o sofrimento já havido. A remuneração do magistério é, para
usar de eufemismo, modesta. Há risco à dignidade de tais trabalhadores, que serão postos sob uma coação quase invencível: ou voltam ao serviço, ou ficam privados do mínimo existencial” (fl. 243)”.
A íntegra da decisão segue em anexo, para a devida divulgação perante a categoria e os meios de comunicação.
E já na tarde dessa terça-feira (06.07.2011), a Assessoria Jurídica do SINTE/SC protocolou manifestação, pleiteando o imediato cumprimento da decisão judicial, no prazo máximo de 24 horas, sob pena de multa diária e pessoal, bem como caracterização de crime de desobediência à ordem (cópia integral do pedido em anexo).
A decisão é esperada para amanhã (07.07.2011), quando o Juiz de Direito da 3ª Vara da Fazenda Pública (Comarca da Capital), Dr. Hélio do Valle Pereira, decidirá acerca do pedido do SINTE/SC.
Espera-se que agora o Governo do Estado retome (efetivamente) as negociações com a categoria, deixando as desastrosas estratégias de criminalização do movimento ou pressão com descontos abusivos, reabrindo, de fato e de direito, as negociações para a solução da greve!
Com esses novos esclarecimentos, a Assessoria Jurídica do SINTE/SC reitera (o que sempre defendeu!) a legalidade e legitimidade da greve, bem como que os descontos dos trabalhadores paralisados, da forma como foi atropeladamente encaminhada, mostra-se totalmente injusto e abusivo.
Reiterando os votos de elevada consideração a toda a Categoria do Magistério Público Estadual, colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos e encaminhamentos.
Cordialmente,
JOSÉ SÉRGIO DA SILVA CRISTÓVAM
ADVOGADO DO SINTE/SC
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. MESTRE E DOUTORANDO EM DIREITO/UFSC.
MARCOS ROGÉRIO PALMEIRA
ADVOGADO DO SINTE/SC
PROFESSOR UNIVERSITÁRIO. MESTRE E DOUTOR EM DIREITO/UFSC.”