Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A HISTÓRIA QUE NÃO DEVE SER CONTADA

Para mim há três datas históricas no Brasil que não merecem nenhum tipo de comemoração, 13 de maio libertação dos escravos, 7 de setembro independência e 15 de novembro proclamação de república.
Não vou me ater a discussões de pontos de vistas contraditórios de historiadores quanto a estas passagens da história de nosso país, mesmo porque não sou um historiador, mas irei colocar algumas observações minhas quanto ao momento atual.
Nãso creio que sejamos independentes apenas porque temos o direito de votar,  assim como também não acredito numa república que deixa  a maioria dos seus cidadãos sem o básico para uma vida com o mínimo de dignidade, na verdade não libertamos os negros, demos sim novos contornos a escravidão, hoje não são apenas negros os escravos e sim de todas as raças.
Fazendo algumas analogias, podemos perceber, principalmente pela série de reportagens feitas no programa de domingo da TV  Globo o Fantástico, que começando pela educação, passando pela saúde e agora neste  último domingo a segurança, podemos ter uma visão bem clara que governos até aqui sempre queixam-se de não ter verbas suficiente p/ suprir as necessidades destes serviços, no entanto  em contrapartida vemos que  para os políticos é como se eles vivessem em outro país aonde não existem tais problemas, haja visto que vivem nababescamente com muitas mordomias geradas por poupudas quantias vindas dos cofres públicos que poderiam estar sendo direcionadas p/ o bem estar do povo.
Mas como nos tempos da escravidão, porque gastar dinheiro com escravos doentes? Deixa morrer! 
Porque GASTAR DINHEIRO COM EDUCAÇÃO? pARA QUE FIQUEM MAIS ESPERTOS E PASSEM A REINVINDICAR SEUS DIREITOS???
Segurança!!!??? Deixem que se matem, são menos alguns para se preocupar, há população inchou muito, não dá para controlar tudo, falta espaçõ na grande senzala chamada Brasil!

terça-feira, 26 de julho de 2011

Critica Social: Revolução do magistério

Critica Social: Revolução do magistério: "Texto do advogado e economista Carlos Fernando Priess: A greve dos professores, criticada por uns, elogiada por outros, nos traz uma grande..."

Revolução do magistério

Texto do advogado e economista Carlos Fernando Priess:
A greve dos professores, criticada por uns, elogiada por outros, nos traz uma grande lição, na qual temos que refletir. Num país, reconhecidamente, em pleno desenvolvimento, onde deputados e senadores percebem uma fortuna, impossível entender, como os professores ganha tão mal.
Os professores exercem sua atividade, depois de um longo preparo, de um saber especializado, adquirido depois de processo de aprendizagem, que permite preparar as crianças, os jovens em todas suas etapas, adultos igualmente, capacitando de forma a enfrentar a vida, o trabalho, a sobrevivência, formando também novos mestres.
A docência, o magistério, como atividade profissional exige uma formação especializada, para que os resultados sejam promissores, no entanto, são mal pagos e reconhecidos.
Pensamos, refletimos, sobre os prejuízos, em termos imediatos, sofridos pelos alunos, mas a situação dos professores em geral, é muito grave e o nível de insatisfação dos mesmos, também, dos que sabem avaliar o papel importante dos mestres, é muito grande.
O salário mínimo do professor brasileiro, segundo os acordos impostos a classe, está na ordem de R$1.187,08, para um trabalho de 40 horas, enquanto Deputados e Senadores passaram a perceber um teto de R$26.700,00.
Os parlamentares tiveram um aumento de 61,8%, os trabalhadores em geral 5,9%, elevando o salário mínimo para R$540,00 e os professores neste ano, apenas 8,5%.
Importante lembrar o desvio do dinheiro da merenda escolar, em vários municípios brasileiros, como foi divulgado pelo Fantástico, onde a criança, com fome não aprende, esbarrando na certeza de impunidade desses políticos, que, desgraçadamente como o eleitor “não tem memória”, continua votando nesses corruptos.
Diante desse quadro, ficamos extremamente assustados e preocupados, pois os chamados representantes do povo, como delegados da população, não têm a mínima noção da educação.
A greve dos professores, que assistimos recentemente, precisa ser entendida como um movimento necessário, até para nós eleitores, para não cometermos o erro de reeleger os parlamentares, que nos envergonham e atentam contra a democracia.
Vivemos, quem sabe, sem qualquer exagero, uma revolução do magistério.
Importante que se compare, até, com a situação da França no século XVIII, que vivia uma extrema injustiça social, em seu antigo regime absolutista e com a sua revolução, derrubou todos os privilégios e conceitos daquela sociedade, dando ao mundo e não só aos franceses, uma nova situação social.
Foi um marco na história moderna, trazendo direitos sociais que passaram a ser respeitados, consagrando os direitos do homem e do cidadão.
Portanto, a greve dos professores, ocorrida em quase todos Estados, foi antes de tudo um movimento que, esperamos, tenha chamado a atenção da sociedade para o descontentamento da categoria, com a política governamental, que remunera de forma vergonhosa o magistério em nosso país.
Os professores precisam, antes de tudo, de salários decentes.
Share

Critica Social: É agora! ou NUNCA

Critica Social: É agora! ou NUNCA: "ESTOU REPASSANDO ESTE E-MAIL QUE RECEBI P/ SER LIDO E ANALISADO. MESMO QUE NÃO CONCORDEM COM TUDO QUE ESTÁ AÍ, MAS ELE DEIXA BEM CLARO A IND..."

Critica Social: É agora! ou NUNCA

Critica Social: É agora! ou NUNCA: "ESTOU REPASSANDO ESTE E-MAIL QUE RECEBI P/ SER LIDO E ANALISADO. MESMO QUE NÃO CONCORDEM COM TUDO QUE ESTÁ AÍ, MAS ELE DEIXA BEM CLARO A IND..."

É agora! ou NUNCA

ESTOU REPASSANDO ESTE E-MAIL QUE RECEBI P/ SER LIDO E ANALISADO. MESMO QUE NÃO CONCORDEM COM TUDO QUE ESTÁ AÍ, MAS ELE DEIXA BEM CLARO A INDIGNAÇÃO CADA VEZ MAIOR DO POVO COM A CLASSE POLÍTICA E CONVENHAMOS, COM TODA RAZÃO

É agora! ou NUNCA

                                Repassando...como recebido

 
Um milhão de pessoas na Avenida Paulista pela demissão de toda a classe política

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra o mau político, e contra a degradação da nação está começando. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm acontecido, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos próprios filhos! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer tudo o que for preciso, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' do Brasil até aqui, falam em cortes de despesas - mas não dizem quais despesas - mas, querem o aumentos de impostos como se não fôssemos o campeão mundial em impostos.
 Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, 14º e 15º salários etc.) dos poderes da República;

2. Redução do número de deputados da Câmara Federal, e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países sérios. Acabar com as mordomias na Câmara, Senado e Ministérios, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do povo;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de reais/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Acabar com o Senado e com as Câmara Estaduais, que só servem aos seus membros e aos seus familiares. O que é que faz mesmo uma Assembleia Legislativa (Câmara Estadual)?
6. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros? E como não são verificados como podem ser auditados?

7. Redução drástica das Câmaras Municipais e das Assembléias Estaduais, se não for possível acabar com elas.
 8 Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas atividades; Aliás, 2 partidos apenas como os EUA e outros países adiantados, seria mais que suficiente.

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc.., das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 24 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, as ex - famílias...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc.;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados e respectivas estadias em  em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes;

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós que nunca estão no local de trabalho). HÁ QUADROS (diretores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE CONSULTORIAS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir aos apadrinhados do poder - há hospitais de cidades com mais administradores que pessoal administrativo... pertencentes Às oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias aposentadorias por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo LEGISLATIVO.

18. Pedir o pagamento da devolução dos milhões dos empréstimos compulsórios confiscados dos contribuintes, e pagamento IMEDIATO DOS PRECATÓRIOS judiciais;

19. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os ladrões que fizeram fortunas e adquiriram patrimônios de forma indevida e à custa do contribuinte, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controle, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efetivamente dela precisam;

20. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efetivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

21. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

22. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu patrimônio antes e depois.

23. Pôr os Bancos pagando impostos e, atendendo a todos nos horários do comércio e da indústria.

24. Proibir repasses de verbas para todas e quaisquer ONGs.
25. Fazer uma devassa nas contas do MST e similares, bem como no PT e demais partidos políticos.

26. REVER imediatamente a situação dos Aposentados Federais, Estaduais e Municipais, que precisam muito mais que estes que vivem às custas dos brasileiros trabalhadores e, dos Próprios Aposentados.
26. REVER as indenizações milionárias pagas indevidamente aos "perseguidos políticos" (guerrilheiros).
27. AUDITORIA sobre o perdão de dívidas que o Brasil concedeu a outros países.

Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.
Se tiver mais algum item, favor acrescentar
       ''O QUE ME INCOMODA NÃO É O GRITO DOS MAUS, E SIM, O SILÊNCIO DOS BONS''  (Martin Luther King)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Critica Social: QUANTO CUSTA UM DEPUTADO PARA SC!

Critica Social: QUANTO CUSTA UM DEPUTADO PARA SC!: "Editorias Popular Catarinense > Política 17 de Dezembro de 2010 – 10:44 Salário de deputado estadual sobe para R$20 mil em Santa Catarina..."